E-commerce Radar Moda: desempenho dos dispositivos móveis

O setor de moda é um dos segmentos que mais cresce no Brasil nos últimos anos. E não são somente as lojas tradicionais físicas que apostam no e-commerce. A cada dia que passa, surgem novos negócios com o foco online, e com isso, o desempenho dos dispositivos móveis tem acompanhado essa evolução.

Além de proporcionar mais conforto aos clientes, o comércio online tem sido responsável pela expansão das lojas. Melhorando a sua audiência para muito além de onde estão localizadas. O novo perfil dos consumidores de e-commerce também tem influenciado o desempenho dos dispositivos móveis nas compras.

As lojas virtuais de moda estão entre as que mais recebem acessos de smartphones e tabletes. Por isso, investir em uso de aplicativos de compras é uma ótima iniciativa para destacar ainda mais a sua marca no mercado. É importante ressaltar também que o aplicativo deve ser visualmente atraente e intuitivo.

desempenho-dispositivos-moveis-moda

Apresentar os produtos a partir de critérios como localização, histórico de compras e até mesmo itens abandonados no carrinho, aumenta o engajamento com o consumidor. Como os clientes compram cada vez mais pelo mobile, essa ação incrementa as vendas.

O desempenho dos dispositivos móveis tem um papel crucial na jornada de compra do consumidor. Valorizar essa experiência é o diferencial para obter um sucesso maior com o negócio, independente do seu segmento. Se essa experiência não fizer com que o usuário retorne á sua loja virtual, a chance de perder esse cliente é grande, fique atento!

Os usuários não têm tempo ou vontade de navegar por várias telas para fazer uma compra. Reduzir o processo através da implementação do recurso de compra com um clique também incentiva as compras. Além da iniciativa ampliar as vendas, e facilitar aos consumidores adicionarem produtos a uma lista de desejos. Esse recurso estimula o retorno à loja para novas compras.

Desempenho dos dispositivos móveis: Panorama

Já não é novidade o crescimento do e-commerce, ainda mais com o aumento de pessoas com smartphones, tablets e internet móvel através de rede 3G/4G. Porém, o segmento de modaganha um destaque especial quando se fala em acesso e pedidos por meio de dispositivos móveis.

Hoje, a necessidade de um e-commerce de moda ser responsivo é enorme! Afinal, os dados do primeiro semestre de 2017 demonstram um percentual superior tanto de usuários como de pedidos em e-commerces de moda em relação aos demais segmentos. Mesmo que a taxa de conversão ainda seja bem discrepante, chegando a quase o triplo no desktop.

desempenho-dispositivos-moveis

E com parâmetros bem próximos ao apresentado nas demais categorias, é muito importante a avaliação da jornada de compra do cliente. Que por muitas vezes é impactado principalmente por meio de redes sociais como o Facebook e Instagram. Pesquisa e toma a decisão durante o acesso mobile. Mas prefere finalizar a compra em um desktop.

Por conta da usabilidade e até mesmo por sentir mais segurança de inserir seus dados em um computador. Ainda é importante destacar o número de páginas por visita que é 24% maior em smartphones e 34% maior em tablets no segmento de moda, o que garante mais interação e é um dos critérios de avaliação do Google para posicionamento orgânico das páginas nos resultados de busca.

desempenho-dispositivos-moveis-comentario Thiago Mazeto – Gerente de Marketing da Tray

 

Quer mais informações gratuitas sobre o e-commerce de moda brasileiro? Acesse o estudo completo clicando aqui!

Deixe seu comentário

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *