E-commerce radar 2017: formas de pagamento no e-commerce

Com o foco das vendas no e-commerce voltado cada vez mais para a experiência do cliente. As formas de pagamento que as lojas online disponibilizam também estão mudando.

O preço é um dos fatores mais relevantes que levam o cliente optar por realizar determinada compra. Como na internet não há limites para comparação, é fácil encontrar o menor valor.

Além do preço, o cliente precisa ter a certeza de que está comprando algo de qualidade. O que se aplica bem ao conceito de valor agregado. Na página do produto, deixe bem claro as qualidades.

Como veremos logo abaixo, através do costume que o cliente tem de parcelar as suas contas, faz com que as marcas possam explorar as promoções de maneira mais eficiente. Negociações de taxas com diferentes gateways também estão inclusas nas vantagens oferecidas pelas novas formas de pagamento.

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O frete grátis também atrai o cliente, mas  é preciso de criatividade e estratégia. Tente pensar sempre em como o cliente se sente com relação à marca, e se posicione melhor no mercado.

Quanto mais opções de formas de pagamento o cliente tiver, mais fiel á marca ele estará. O uso do boleto para compras á vista têm representado boa parte dos gastos dos consumidores.  Segundo a Federação Brasileira dos Bancos (Febrabran) no e-commerce brasileiro existe uma quantidade expressiva de clientes que finalizam as compras, mas não concluem o pagamento.

Outra opção que também tem se mostrado atrativa é o sistema de transferência eletrônica. Essa alternativa possui taxas menores que o cartão de crédito. E o dinheiro fica disponível na conta no mesmo prazo que o boleto bancário.

Com essa maneira de efetuar o pagamento, após finalizar o boleto, o cliente será redirecionado a um ambiente seguro. Sugerido pelo próprio banco, onde ele encontrará com as suas credenciais. Sendo assim o valor será transferido da conta do comprador direto para a sua conta.

Principais Formas de Pagamento

Seguindo o comportamento dos últimos anos, o cartão de crédito desponta como líder em opção de meio de pagamento. Totalizando mais de 60,07% dos pedidos captados e também em maior taxa total de aprovação entre as categorias com 87%.

A forte cultura de parcelamento do brasileiro permite que marcas possam trabalhar preços e promoções. De maneira mais atrativa, o que pode favorecer em melhores negociações de taxas com diferentes gateways.

Por outro lado, temos também parte de clientes que optam pelo uso do boleto. Para compras à vista em vez de comprometerem suas contas com pequenas parcelas que ao final do mês representam boa parte de seus gastos.

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Visando o aumento da taxa de conversão é fundamental que as marcas ofereçam o máximo de opções de meios e formas de pagamento para o consumidor ter opções na hora do fechamento.

Também é importante analisar o comportamento de compra ao longo dos dias do mês e meses do ano para compreender os melhores períodos para fazer uma promoção ou mesmo quando potencializar as vendas com determinado meio, oferecendo uma condição especial, por exemplo.

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