E-commerce Radar Moda: carrinho de compras

Uma das principais ferramentas dos sites de e-commerce é o carrinho de compras. A aplicação permite ao cliente adicionar diversos itens desejados, e ainda continuar navegando no site. Visando melhorar o alcance da marca, oferecer experiências únicas de compra para cada cliente é uma das melhores práticas. Tanto para aumentar as chances de vendas, quanto para facilitar o trabalho de pós-venda de um e-commerce de moda.

No momento de escolha de um carrinho de compras é importante prestar atenção na capacidade de adicionar, classificar e gerenciar os produtos na sua loja virtual. Por isso, é necessário classificar seus produtos ou serviços por marca, cor, tamanho, função de referência e etc.

A estratégia de venda em um e-commerce é o fator crucial para aumentar as vendas e potencializar sua marca. Vários carrinho de compras incluem um sistema de registro de compradores. Dessa forma, cada vez que alguém comprar um produto na sua loja, você poderá ver dados como nome, e-mail, telefone, idade, local e entre outros.

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Carrinho de compras no e-commerce de moda

O carrinho de compras é para o e-commerce o que o ponto de venda (PDV) representa para o varejo físico. Ou seja, é o momento da verdade. Onde a decisão final de compra é tomada pelo consumidor. Por este motivo, é importante que o varejista on-line ofereça condições adequadas para que o consumidor siga em frente.

Desta forma, é fundamental possuir alternativas que reduzam os valores de frete ao consumidor, oferecer mais formas de pagamento, bem como aplicar tecnologias que busquem este consumidor em caso de abandono de seu carrinho.

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No mercado de moda e acessórios, é fundamental fornecer uma excelente experiência de compra aos visitantes sempre incentivando-os a comprar mais itens no mesmo pedido. Dessa forma aumentamos o nosso ticket médio e em consequência teremos um maior faturamento.

E aumentar o ticket médio é muito mais barato e rápido do que aumentar taxas de conversão que dependem de muitas outras variáveis.

carrinho-de-compras-comentario Thiago Moraes – CEO Agência E-Plus
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 Média de pedidos

A média mais alta de itens por pedido contrasta com o tíquete médio mais baixo, na comparação com as outras categorias. Isso indica oportunidades de upsell e cross sell com produtos de valor mais baixo, oferecidas junto com os seus destaques de vendas.

Para isso funcionar bem, conhecer o comportamento do seu cliente é tão importante quanto controlar seus produtos e seu estoque.

carrinho-de-compras-comentario1 Anselmo Massad – Coordenação de Marketing na Conta Azul 

 

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