Entenda mais da plataforma Vtex

A busca por uma plataforma consistente é o desafio de empreendedores que atuam na web. Entre as dificuldades, podemos destacar a de obter um fornecedor capaz de suportar expansões. O alto tráfego e o de aumentar a lucratividade do canal online. Nesse sentido, a plataforma Vtex tem se destacado, oferecendo uma alternativa rentável e estável.

Primeiro vamos a questão: o que uma plataforma de e-commerce deve assegurar? O objetivo principal é o de oferecer o ambiente adequado. Para viabilizar o aumento da lucratividade e reduzir custos. Entra aí o layout responsivo. Com a possibilidade de personalizar páginas e ferramentas, flexibilidade de interações, entre outras possibilidades.

É o básico que a Vtex oferece, contudo, essa plataforma brasileira tem se destacado no país e no mundo por oferecer uma solução interessante e que responde às expectativas dos empreendedores. Acompanhe!

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O que é a Vtex?

É uma plataforma de e-commerce SaaS (Software as a Service). Isso quer dizer que o Vtex disponibiliza toda a estrutura. Para que o cliente possa colocar sua loja virtual no ar e ele só paga pelo serviço utilizado. A plataforma Vtex oferece as ferramentas para que você possa cadastrar os seus produtos. Integrar formas de pagamentos, calcular o frete e tudo mais que for necessário.

Para os lojistas e gestores resta a tarefa de vender os seus produtos, trabalhar a comunicação, o relacionamento com o cliente e tudo mais que for relevante para o negócio. A empresa Vtex foi fundada no Rio de janeiro em 1999 e conquistou seu espaço no mercado interno atendendo marcas como Nokia, Petrobrás, Walmart, Sacks, Nokia, Sony Consul, Brastemp, Staples, entre outras.

Quais os benefícios e os diferenciais?

A principal delas é a facilidade de se utilizar a plataforma Vtex por meio de painéis de controle. Podendo ser acessados diretamente do navegador em qualquer lugar com acesso à internet. O gestor pode cadastrar produtos, acompanhar o andamento de pedidos, instalar extensões etc. Tudo de forma simples e intuitiva.

Também é possível destacar outras características da plataforma, veja:

Facilita que o e-commerce seja mobile e omnichannel

A plataforma Vtex é totalmente responsiva aos mais variados tamanhos de tela, seja de Pcs, Smartphones, Tablets e demais dispositivos. Além disso, permite que o e-commerce possa ser omnichannel, atuando em diferentes pontos de contato com o cliente de forma simultânea.

Canais de comunicação e pontos de como redes sociais, revenda, televenda, web, chat e outros canais podem ser centralizados. Facilitando a comunicação como um todo. Entre as funcionalidades da Vtex que precisam ser mencionadas estão:

  • checkout mobile integrado a loja física;
  • retira na loja física;
  • ferramenta de precificação para ambos os canais (físico e virtual);
  • compartilhamento de estoque para loja virtual e física;
  • totem de autoatendimento para o cliente.

Facilita a venda com one click buy

Possui certificação PCI nativa, o que permite que os dados do cartão de crédito sejam armazenados para compras futuras, facilitando a compra. E o melhor de tudo: essa função aumenta as vendas em até 21%!

CMS integrado

O Content Management System — CMS —, é uma ferramenta que permite acompanhar e gerenciar o conteúdo publicado. A Vtex vai além, uma vez que oferece a possibilidade do gestor criar, alterar e testar layouts, disposição de textos de forma livre. Até mesmo hotsites especiais e novos templates podem ser criados sem restrições da plataforma.

Todo o sistema pode ser desenvolvido e customizado conforme a estratégia. Os testes A/B podem ser criados facilmente. Por exemplo: você pode criar duas páginas diferentes e solicitar que o sistema defina aquela que trará mais visibilidade e retorno.

Venda sem medo de instabilidade

A Vtex é um dos principais clientes da Amazon AWS, atualmente, o servidor de nuvem mais utilizado, rápido e estável do mundo. Essas características juntamente ao Scalable Cloud Infrastructure disponibilizam o ambiente favorável para suportar grandes tráfegos, sobretudo em datas como Black Friday e natal.

Nessas ocasiões não houve interrupção das vendas e nem redução na velocidade. A plataforma suportou mais de 120 mil acessos (momentos de pico). Ela suportou bem os mais 90 pedidos por segundo, 245 mil pedidos e os 63 milhões de visitantes únicos na Black Friday de 2016.

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Checkout facilitado

Com a ferramenta Smart Checkout (patenteada) a primeira compra de um novo consumidor se torna mais simples e intuitiva, uma vez que:

  • o e-commerce pode encurtar o processo em uma só página;
  • não há necessidade de fazer loggin e senha;
  • na compra seguinte o cliente precisará digitar somente o e-mail e as suas informações são preenchidas automaticamente.

Possibilidade de integração com Marketplaces

Essa é uma forma de potencializar as vendas e atingir novos mercados. A integração com os principais Marketplaces aumentam o tráfego e podem ser feitas facilmente com o Vtex Channel.

Ele funciona como um middleware dentro do administrador da plataforma. Permitindo replicar os descontos do e-commerce, gerenciar ações de marketing e configurar a logística. A gestão dos dois canais pode ser feita de forma centralizada e sem conflitos.

Melhora de resultados com a migração

Quem já atua com outra plataforma tem grandes chances de obter melhores resultados ao migrar para Vtex. Análises auditadas pelo Google mostram que as negócios que migraram para plataforma Vtex registraram um aumento médio de 54% nas conversões, 30% no tráfego orgânico, 25% na taxa de aprovação e 45 no ticket médio.

São indicadores que traduzem aumento de vendas e agem intrinsecamente nos resultados do e-commerce.

VTEX Network

É uma ferramenta que permite integrar o e-commerce com mais de 1.500 clientes diretamente. Ela oferece o ambiente propício para aumentar o network, ser seller de todos os clientes Vtex, aumentando as interações, conversões e vendas.

Vtex Day

A Vtex também organiza o Vtex Day, que é, atualmente, o maior evento relacionado ao e-commerce da América Latina. Nele participam várias empresas patrocinadoras, atuantes e de grande expressão no comércio eletrônico nacional e internacional.

O evento conta com stands, palestras, workshops, sendo uma oportunidade para aumentar o network e conhecer mais sobre a plataforma Vtex e as suas possibilidades. O Vtex Day de 2016 contou com a participação de mais de 9 mil pessoas.

E então, gostou de conhecer a Vtex? Aproveite e leia também este post esclarecedor sobre os 7 principais erros e mitos de SEO para e-commerce.

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