Radar Ecommerce Eletroeletrônicos 2017: análise de pedidos no e-commerce

Mesmo passando por um período de crise, o comércio eletrônico brasileiro teve bom desempenho só no início de 2017. O cliente não deixou de fazer suas compras pela internet. É o que evidencia os bons números de pedidos no e-commerce. Comprar pela internet é algo cada vez mais presente no cotidiano dos consumidores. E segundo dados Pesquisa Conversion 2017, 52% das pessoas que compraram nos últimos seis meses consumiram quatro vezes ou mais nesse período.

As novas formas de pagamento têm sido um atrativo para o consumidor que já não está mais interessado no produto, mas sim em como ele será atendido. O bom atendimento fideliza os consumidores, pois, eles gostam de se sentir especiais. E esse tem sido o foco principal das marcas, não acabar o relacionamento com o cliente no final da compra.

pedidos no ecommerce destaque

Análise de pedidos no e-commerce em 10 cidades brasileiras

Conhecer e entender as nuances que ocorrem no setor de e-commerce no país, é fundamental para saber como melhor posicionar a sua marca e atender de forma efetiva o seu público. Procurar estudos que forneçam esse tipo de base faz a diferença, pode apostar!

Um ótimo exemplo e referência é o E-commerce Radar, nele você encontra o estudo mais completo sobre o comércio eletrônico brasileiro. Tendo como foco a divulgação de dados e informações práticas para auxiliar no crescimento do mercado. E através desse estudo podemos entender as variáveis que norteiam o setor de eletroeletrônicos aqui no Brasil.

O desempenho do comércio eletrônico melhor do que o esperado só no primeiro semestre de 2017, fez aumentar o número de pedidos no e-commerce. Mas é importante levar em consideração os quesitos socioeconômicos de seus compradores.

Para entender melhor, confira o desempenho de participação de pedidos e visitas divididos pelas 10 cidades com maior parcela de participação, segundo o estudo do E-commerce Radar Eletroeletrônicos:

Pedidos e visitas por cidade

Ao analisar as 10 cidades com maior parcela de participação de pedidos no e-commerce do segmento de eletroeletrônicos, é perceptível uma extrema ligação com os aspectos sócioeconômicos do Brasil. Afinal, 9 são capitais de seus respectivos estados.  60% estão no Sul e Sudeste e que, Campinas única na lista que não é capital. É a terceira cidade mais populosa no Estado de São Paulo. Além de já ser reconhecida como uma metrópole.

pedidos no ecommerce

(Detalhe do estudo do E-commerce Radar Eletroeletrônicos.)

Acredito que esse comportamento também ocorre pelo maior número de lojas virtuais também estarem localizadas no Sul e Sudeste brasileiro. O que eleva os prazos e valores de frete nas demais regiões por conta de aspectos logísticos. Favorecendo mais as entregas em capitais que costumam manter prazos e valores mais acessíveis. Graças às conexões aéreas e presença de mais soluções de entrega.

 

pedidos no ecommerce comentario Thiago Mazeto – Gerente de Marketing da Tray 

 

Quer mais informações gratuitas sobre o e-commerce de eletroeletrônicos brasileiro? Acesse o estudo completo clicando aqui!

E-commerce Radar Eletroeletrônicos

 

 

 

Deixe seu comentário

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *