Atlas Radar: Ticket Médio por Categoria do E-commerce Brasileiro

Seguindo forte com nossa missão de democratizar business intelligence para fortalecer o e-commerce brasileiro, periodicamente disponibilizamos estudos de mercado para que os lojistas possam balizar seus resultados e otimizar suas ações. Nós já publicamos outro estudo sobre a taxa de conversão por categoria (que você pode visualizar clicando aqui). Dessa vez, disponibilizamos os comparativos para outro indicador muito importante: ticket médio.

No e-commerce, o termo “Ticket Médio” se refere à relação entre ao valor total das vendas dividido pela quantidade total de pedidos. É o valor médio gasto em cada compra no seu e-commerce.

A metodologia para o estudo envolve principalmente a agregação dos dados de vendas de mais de 700 lojas online conectadas ao Atlas, nossa ferramenta de inteligência para e-commerce. A base para o estudo contempla dados de lojas de todos os portes e com a representatividade necessária para garantir alto nível de confiança das informações.

Os dados são anonimizados e agregados para garantir a segurança das informações dos lojistas.

Consolidado parcial de ticket médio

O primeiro infográfico apresenta os valores de ticket médio para cada categoria monitorada no período de janeiro a maio de 2017. Veja e compare os resultados da sua loja com a respectiva categoria.Ticket médio por categoria

Evolução do ticket médio de janeiro a maio de 2017

O próximo gráfico apresenta a evolução mensal do ticket médio para cada categoria no período analisado.Evolução do ticket médio

Quer mais dados importantes para o seu e-commerce? Acesse www.neoatlas.com.br

Deixe seu comentário

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 22 de agosto de 2017

    […] em números. A plataforma Tray Commerce compilada uma série de dados, como volume de vendas, ticket médio e preferência de compras dos usuários para gerar relatórios automáticos para a tomada de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *