Tire suas dúvidas sobre a plataforma shopify

A escolha de uma plataforma de e-commerce é algo extremamente importante, afinal vai interferir no sucesso ou fracasso da loja virtual. A plataforma shopify é uma solução completa para comércio eletrônico. Oferece segurança e diversos recursos, por isto é uma das principais escolhas dos empreendedores.

A plataforma shopify atende todos os modelos de negócio. Desde os principiantes (que estão iniciando no mercado online) até os especialistas (que já têm uma certa experiência virtual). A empresa, que está presente em muitos países, tem mais de 165 mil lojas hospedadas.

No total, essas lojas movimentaram mais de 8 bilhões de dólares (24 bilhões de reais) em vendas. Se você ainda tem alguma dúvida sobre isso, preparamos este post com tudo o que você precisa saber sobre a plataforma. Confira:

plataforma-shopifyRapidez e segurança na criação da loja

O processo de criação e configuração da loja virtual através da plataforma shopify é muito rápido e fácil. Basta escolher um modelo, cadastrar os produtos e configurar as formas de pagamento e frete. Em alguns casos, quando são poucos produtos, o lojista já consegue receber pedidos no mesmo dia.

É possível usar seu próprio domínio ou um subdomínio gratuito fornecido pela empresa. Além disso, você pode migrar sua loja virtual para a shopify sem grandes preocupações. A plataforma também integra mais de 70 gateways de pagamento, como o PayPal.

Além disso, a plataforma shopify oferece 14 dias gratuitos para o lojista que quiser fazer uma degustação. Depois disso, são disponibilizadas três opções de planos: Basic Shopify, Shopify e Advanced Shopify.

A diferença entre os planos é feita por meio dos recursos que são disponibilizados: como cartões de presente, armazenamento de arquivos, relatórios etc. A intenção é que o lojista encontre um plano que se encaixe em suas necessidades.

Ferramentas para customização

A concorrência online é muito alta, por isso a loja precisa se destacar. Uma das formas de chamar a atenção do cliente é customizando o layout da loja. Por meio da plataforma shopify, você consegue personalizar o layout da loja virtual.

A shopify oferece uma coleção com mais de 100 modelos de temas premium e gratuitos. Os temas são desenvolvidos por designers especializados. E você pode utilizá-los conforme a necessidade do seu e-commerce.

Além disso, existem outras formas de personalização na plataforma como: cartão de presente, recuperação de carrinho abandonado, análise de fraude, taxas de frete flexíveis e produtos digitais.

Aplicativos para fazer upgrade

A plataforma shopify tem uma loja de aplicativos, na qual o lojista pode desfrutar de apps pagos ou gratuitos. Com eles, você consegue fazer um upgrade em sua loja sempre que necessário, sem precisar da ajuda de um desenvolvedor.

Com os apps, você pode criar códigos de desconto, configurar opções de envio. E incluir a crítica de produtos, imprimir pedidos, listar variações de produtos entre outras coisas.

A App Store da plataforma oferece mais de trezentos aplicativos de terceiros, que atendem todas as áreas. Entre eles, existem os mais populares como o Chimfield, que é a integração com o MailChimp. Além deste, o ShipStation, que é um sistema de logística inteligente e o StitchLabs. Que gerencia o inventário e dados de vendas.

Além desses, existe um aplicativo gratuito de vendas para redes sociais. O destaque desse app é o fato dele integrar a loja virtual com o Facebook. Seu sucesso é inevitável, afinal as pessoas estão cada vez mais conectados às redes sociais. E vender neste espaço é uma ótima opção.

plataforma-shopify-ecommerceDiversidade de recursos

Um dos grandes diferenciais da plataforma shopify é a diversidade e quantidade de recursos que oferece aos lojistas virtuais. Além dos aplicativos, existem muitos recursos nativos da plataforma. Seja na logística ou no marketing, opções não faltam para que o e-commerce prospere sempre.

O construtor de site, por exemplo, permite uma personalização mais profunda na aparência da loja. Desde o conteúdo, layout e domínio. Além dos temas prontos, o lojista que tiver um pouco de conhecimento técnico, consegue customizar ou até mesmo criar um tema do zero, usando HTML e CSS.

A plataforma também está apta para as questões relacionadas as mídias sociais e SEO. É possível usar técnicas de SEO para otimizar o site e ajudar no ranqueamento do e-commerce perante os buscadores. Você também consegue integrar a loja com várias redes sociais como o Instagram, Facebook, Pinterest, Twitter e Tumblr.

Outra questão é a mobilidade oferecida pela plataforma shopify. Além da possibilidade do lojista conseguir trabalhar do seu próprio smartphone ou tablet. Consultando pedidos, atualizando a loja ou acessando estatísticas, o cliente também é beneficiado.

Sua loja é mobile e responsiva, atendendo todos os tipos de dispositivos. Por isto o cliente consegue tranquilamente realizar suas compras. Por meio de um smartphone, por exemplo.

A possibilidade de oferecer variações de produtos também é um diferencial.  Através da plataforma shopify, você pode disponibilizar diversas opções de tamanho. Cores e tipo de material e cada variação pode ter seu próprio peso, código, preço e estoque. Sem dúvidas essa é uma ótima alternativa para quem deseja vender produtos variados.

Encher os carrinhos de compra é o sonho dos lojistas. Tanto no meio físico quanto no virtual. Porém, é preciso fornecer segurança para que o consumidor não fique em dúvida no momento da compra. A shopify disponibiliza o mesmo nível de segurança de bancos online (certificado SSL de 256-bits).

Também há opção de cupons de desconto, frete grátis, aplicação automatizada de alíquotas entre outras funcionalidades.

Equipe para suporte especializado

Com mais de duzentos colaboradores, a plataforma shopify é referência em atendimento. Sua equipe altamente qualificada, é composta principalmente pela engenharia e suporte. Que tem como objetivo principal manter a loja virtual funcionamento perfeitamente. O tempo de resposta é muito bom e cada cliente é tratado de forma diferenciada.

Além do suporte via telefone, o lojista pode enviar e-mails a equipe para solucionar seus problemas. A equipe que recebe estas solicitações faz uma filtragem e encaminha os chamados para o setor responsável. Assim, o atendimento garante agilidade e alto índice de solução nos problemas.

Você também pode ter acesso ao fórum da comunidade e assim obter resposta para sua dúvida a qualquer momento. Ou ainda, ter acesso a uma documentação detalhada com as principais informações, além das dicas para o melhorar o gerenciamento da sua loja virtual.
Agora que você já tirou suas dúvidas sobre a plataforma shopify, compartilhe este conteúdo nas redes sociais e ajude outros lojistas que estão passando pela mesma situação.

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