Entenda tudo sobre a plataforma Tray Commerce

Montar e gerenciar uma loja online é um desafio e tanto.  Além de criar uma página própria, também é preciso gerenciar adequadamente o estoque.  Fazer um bom controle dos pagamentos, integrar o e-commerce a marketplaces. Investir no relacionamento com o público-alvo e cuidar de inúmeras outras questões técnicas é o que faz a plataforma Tray Commerce.

Para ajudar os empreendedores digitais a superar todos esses desafios de uma maneira simples.  É que foram criadas as plataformas de e-commerce. Soluções completas para criação e gerenciamento de sites online. Neste post, vamos mostrar uma das opções mais interessantes do mercado: a plataforma Tray Commerce.

Confira para conhecer os diferenciais competitivos que ela pode trazer para sua loja online!

Entenda o conceito geral

As plataformas de e-commerce são ferramentas criadas para que o lojista consiga criar e gerenciar seu negócio.  Da maneira mais simplificada e segura possível.  Para isso, elas acumulam uma série de funções voltadas para o comércio digital.

A ideia é fazer com que o comerciante consiga gerenciar vendas. Estoque, frete, marketing digital e preços usando uma única solução. É por isso que as plataformas precisam ser versáteis. Mas sem abrir mão da simplicidade.  Afinal, você não precisa ser um mestre de programação para ser um empreendedor online, certo?

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Personalize sua loja

Se a primeira impressão é a que fica, você deve dar atenção especial ao visual da sua loja. No entanto, encontrar o design perfeito para as características do seu negócio pode se mostrar uma busca problemática para quem está começando.

Para dar um empurrãozinho nesse início é que entra a plataforma Tray Commerce! Com essa solução, você pode escolher diversos temas e cores para compor o visual do seu e-commerce.  De forma que, combinados, esses elementos tragam uma identidade única para o negócio. Além disso, é possível criar descrições matadoras para cada produto e incluir não só imagens inspiradoras.

Mas também vídeos explicativos de usos e vantagens. Mas atenção: não é apenas no visual que a plataforma oferece personalização! Também é possível criar botões exclusivos que correspondam à natureza da sua loja. Isso sem contar que você pode acrescentar conteúdo na página. Ao inserir textos e imagens de uma forma extremamente simples. Seja por meio do próprio painel de controle ou por HTML.

Integre loja virtual e marketplaces via Tray

Quem quer vender mais na internet precisa estar em marketplaces. Afinal de contas, esses gigantes recebem cerca de 400 milhões de visitas mensais! Estamos falando dos grandes sites que aproximam lojistas e clientes, como Americanas, Submarino, Shoptime e Mercado Livre.

Com a plataforma Tray Commerce, sua loja pode ser completamente integrada aos marketplaces, o que permite, por exemplo, sincronizar os anúncios da sua loja virtual nos centros de compra virtual.  A gestão de vendas também é integrada, o que possibilita controlar todas as transações da loja e do marketplace em um mesmo painel.

Da mesma forma, a plataforma ainda permite gerir estoque e frete de maneira unificada. Com todas essas funcionalidades, a integração permite que você anuncie em diferentes locais e amplie sua captação de clientes sem, contudo, precisar lidar com processos completamente distintos para cada ação.

trayAprimore seu marketing digital

Grande parte do sucesso de qualquer empreendimento depende de um bom marketing. Hoje, criar iniciativas para atrair e fidelizar clientes é passo básico para quem deseja se manter competitivo no mercado virtual. Elaboração de promoções, emissão de cupons de desconto e oferta de descontos progressivos em grandes compras: essas são boas maneiras de atrair a atenção do comprador.

Pois saiba: com a , você pode realizar cada uma dessas tarefas diretamente do painel de controle! Outras ações de marketing suportadas são a criação de banners, a exibição de depoimentos de clientes e até a adoção de programas de fidelização. É possível, inclusive, criar uma lista de desejos ou de casamento, recurso cada vez mais popular.

Para melhorar a gestão de marketing do seu e-commerce, a plataforma também ajuda a coletar e-mails dos compradores para o envio de promoções e comunicados via correio virtual. Para isso, o cliente deve apenas preencher um formulário simples e concordar em receber e-mail marketing.

A coleta desses dados também pode ser usada para que a loja trace um perfil dos usuários e, assim, passe a direcionar suas ações de marketing de acordo com cada público específico. Por fim, vale lembrar que também é possível criar botões de integração com redes sociais e incentivar compradores a compartilharem ofertas e informações sobre sua loja com seus contatos no Facebook, no Twitter ou no Instagram.

Garanta um checkout simplificado

O checkout é um procedimento crítico para as lojas virtuais. É esse momento, afinal, que apresenta a maior taxa de abandono de carrinhos. E os motivos são os mais variados, indo desde informações confusas até formulários extensos demais. Com a plataforma Tray Commerce, esse processo é simplificado!

A solução conta com o One Step, uma página de checkout com apenas um passo, o que melhora significativamente a experiência de compra dos usuários. Isso sem contar que a ferramenta é responsiva, o que significa que ela se adapta a várias possíveis telas, desde o monitor do comprador ao visor de um smartphone.

O checkout ainda é facilitado por um sistema de login inteligente, inclusive com integração com as redes sociais. E tudo isso pode ser traduzido em números: com a experiência de checkout otimizado, suas conversões podem aumentar em quase 50%! O melhor? A segurança é garantida para lojista e clientes graças à criptografia usada em todas as transações.

Trabalhe com métricas

Não tem como fugir: a boa gestão é o caminho mais seguro para o sucesso da sua loja virtual. E uma gestão de qualidade só é possível quando apoiada em números. A plataforma Tray Commerce compilada uma série de dados, como volume de vendas, ticket médio e preferência de compras dos usuários para gerar relatórios automáticos para a tomada de decisões.

A plataforma também é uma ferramenta financeira poderosa, podendo controlar os lucros mensais, os detalhes de recebimentos de clientes e até realizar a projeção de vendas baseadas no histórico do seu e-commerce! A plataforma também pode ser usada para cálculos internos, como aqueles relativos ao pagamento de comissões a vendedores ou sites parceiros.

Outra funcionalidade interessante é a análise de compras não finalizadas. Com ela, você consegue ver exatamente em que etapa o cliente decidiu abandonar o carrinho e, assim, identificar e corrigir problemas da sua loja online. Ainda é possível enviar um e-mail automático para o usuário desistente, a fim de estimulá-lo a retornar e fechar a compra.

Isso pode ser feito, por exemplo, com o envio de um cupom de desconto ou a oferta de frete grátis. Viu como a plataforma Tray Commerce traz uma série de vantagens para sua loja on-line? Então o que ainda está esperando para fazer uma demonstração gratuita?

 

 

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